Boa Noite! Quarta-feira, 22 de outubro de 2014
 

Notícia

Aniversário da PMPI: promoções e medalhas
25/06/2011 12:00

Solenidade alusiva aos 176 anos da PMPI

         Em solenidade na manhã deste sábado, 25 de Junho, a Polícia Militar do Piauí comemorou seus 176 anos de história. Estiveram presentes, o Sup. de Relações Institucionais e Sociais, Pompílio Evaristo, representando o Governador do Estado, Wilson Martins; o Comandante Geral, Cel Rubens; o subcomandante geral, Cel Carlos Augusto; o vereador Cel Edvaldo Marques; o Ten Cel Silva Marques, comandante do 25º BC; Ten Cel Yoshira, comandante do 2º BEC; o Cel Santos, comandante do Corpo de Bombeiros, demais oficiais e praças.

3

2

         A solenidade também foi marcada pela promoção de praças e entrega de 122 medalhas do Mérito Policial Militar a personalidades civis, militares do Piauí e de Políciais coirmãs. A lista de agraciados está disponível em dowloads.

       Como destaque aos agraciados, a esposa do Sgt Francisco Rodrigues recebeu uma homenagem póstuma, com a entrega da medalha Mérito Policial Militar a sua família. O militar morreu no último dia 10/06 defendendo a sociedade, após um assalto na cidade de Boa Hora.

4

        Os promovidos:

5

A SUBTENENTE  - COMBATENTE

JOSÉ NETO DA SILVA MARTINS
JOSÉ ALVES DE MORAIS
JOSÉ DE ARAÚJO FILHO
ANTONINO RABÊLO DE AZEVEDO
LUÍS HENRIQUE VASCONCELOS REIS
FRANCISCO DE ASSIS FREITAS
FRANCISCO ALBERTO AMADO DA ROCHA
JOSÉ SIDNEY DE SOUSA MARTINS
MILTON LUIZ DA SILVA

A SUBTENENTE - MÚSICO

CLIDENOS MOREIRA DA SILVA
ELISEU GOMES VIEIRA

A SUBTENENTE - CORNETEIROS

ANTÔNIO MENDES DA CUNHA

A 1º SARGENTO - MÚSICO

PAULO ROBERTO MENDES DE ARAÚJO
MARCOS DANIEL SOUSA

A 1º SARGENTO - MOTORISTA

JEANDESSE DA SILVA LIMA

        Ao final da solenidade, um desfile da tropa, dos pelotões mirins assistidos pela PMPI, de viaturas usadas no policiamento ostensivo e de viaturas antigas, que fazem parte da história da corporação.

6      

  Ao longo dos seus 176 anos, a Políica Militar, esteve presente na constituição do Estado do Piauí,  participando de diversas missões militares. Com a expansão e modernização, a PMPI cada vez mais destaca-se como Guardiã da Sociedade nas mais diversas modalidades de policiamento. E mantém o Piauí como um dos Estados mais seguros da nação, mais perto da sociedade com a implantação do Programa Ronda Cidadão que em conjunto com as unidades da capital, garante tranquilidade ao cidadão.


Redação: Sd PM Nadjha
Fotografia: Sgt PM F.Carvalho




Mais Notícias...
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem